terça-feira, 29 de novembro de 2011

Beba água de coco

A água de coco é muito conhecida no Brasil, ela é encontrada em maior abundância em coco verde e as quantidades dos nutrientes variam de acordo com o estagio de maturação da fruta. Quanto mais amadurecido, maior a quantidade de gordura e quanto mais verde, maior a quantidade de vitamina C. Essa vitamina atua no sistema imunológico aumentando e resistência contra infecções, ajuda na absorção de ferro no organismo e auxilia na prevenção de câncer de estômago e pulmão.

A água de coco é considerada um isotônico natural por ser rica em minerais. A presença de eletrólitos tais como o sódio e potássio possibilita uma absorção mais rápida, recuperando as perdas destes mineiras que ocorrem através da urina e do suor. Além disso, a água de coco é a única bebida isotônica natural disponível comercialmente. Com isso, é ideal para repor o líquido perdido depois das atividades físicas e para a recuperação nos casos de desidratação por ser um ótimo soro vegetal.

Então, nesse verão nada melhor do que se refrescar e estar sempre se hidratando, além de ajudar a eliminar as toxinas do corpo e ajudar da digestão, sendo ainda que este fruto tem ação antifúngica, antiviral e antimicrobiano.

Mas mesmo apresentando muitas vantagens, hipertensos e diabéticos não devem ingerir água de coco em demasia, pois o liquido contém muito sódio e carboidrato. Se você não tem essa preocupação, aproveite ao máximo dos líquidos naturais para se refrescar nessa estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário