sábado, 21 de janeiro de 2012

Queda de cabelo

Atualmente tudo é muito corrido: filhos, trabalho, casa... uma correria que deixa qualquer uma estressada.
E o stress é um dos fatores que mais causa a queda de cabelo precoce....claro que tem vários outras, como tratamentos químicos, que são um perigo quando não se sabe fazer a aplicação corretamente. Mas tem fatores que são apenas temporários e com estes não se deve ter uma maior preocupação. Outros são fatores do dia-a-dia como as várias agressões diárias a que o cabelo está exposto. Outro aspecto muito importante que pode originar falhas no cabelo é sem dúvida o aspecto genético. Se tem familiares (pai, tios...) com calvície é bastante provável que sofra ou venha a sofrer também deste problema e os maiores problemas são devidos a esta pré-disposição. Se este último fator não se aplicar a si e acha que não existem razões para a sua queda de cabelo, consulte um médico.

 Fora esse aspecto genético, tem os de origem comuns.
Uma das causas mais comuns, e que normalmente não se dá a devida importância é a agressividade com que se penteia: Cuidado é essencial, para que não agrida o couro cabeludo.
Não se esqueça que uma má alimentação, pobre em proteínas pode causar problemas. Faça uma alimentação equilibrada, consulte um nutricionista se necessário.

Doenças como anemia, ou até mesmo febres e infecções podem também ser prejudiciais. A solução neste caso passa a ser: recuperar a sua saúde. 



A falta de cuidado ao utilizar certos produtos para o cabelo também contribui de maneira significativa para a queda do mesmo. Leia sempre o folheto do produto que utiliza, e se você tiver um cabeleireiro de confiança, sempre diga a ele o que está usando nas madeixas e pergunte-lhe sua opinião.
No caso das mulheres, pode ocorrer uma maior perda de cabelo durante a gravidez e pós-parto, mas isto é normal e quase sempre passageiro. Neste caso não tem com o que se preocupar. Certos medicamentos também causam queda de cabelo, nesse caso também não é preciso se preocupar, assim que interromper o uso, não terá mais problemas com isso.


Evite a todo o custo o tabaco e o álcool. Estes não fazem bem a nada (fazem mal a quase tudo...) e também aqui não é exceção. 


Alguns cuidados simples, farão bem não só ao seu cabelo, mas a todo o seu corpo e saúde. Vale a pena aplica-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário