terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Poupando dinheiro

Vocês sabem.... dinheiro não compra felicidade, mas a falta dele pode trazer muitos problemas. Quando você está numa boa fase, nada mais justo que poupar um pouco de dinheiro, para não passar aperto em momentos de revés.

Muitas vezes gastamos mais que ganhamos, isso é normal mas não é certo. Já pensou em poupar um pouco? Ou melhor, já pensou em deixar as coisas supérfluas de lado? Às vezes nem precisamos, mas compramos só por prazer, e isso não é legal para o bolso, que nem sente na hora, mas quando se coloca na ponta do lápis, pode ter certeza que o bolso grita, isso se não sair correndo.




Vamos dar algumas dicas pra que você passe 2012 no azul:
A primeira coisa importante é você registrar todos os seus gastos. Pode parecer algo chato, mas é essencial para você saber se está gastando dinheiro desnecessariamente. Durante um mês, guarde os talões de cheque e cartões, tudo que possa fazer você gastar a mais.

Para aquelas pessoas que almoçam fora mas tem condições de almoçar em casa, a dica é fazer SIM as refeições no lar, além de economizar, você garante mais saúde em sua vida com esse hábito.
Evite cozinhar além do que pretende comer. Aprenda a medida certa para não fazer desperdícios com comidas que ninguém vai comer.

Algo muito importante: quando for ao supermercado, leve uma lista com tudo o que precisa...mas só o que PRECISA. Assim você não gasta com algo que não tem precisão.

Quando for a farmácia, procure comprar medicamentos genéricos, a diferença de preços entre estes e os medicamentos tradicionais podem atingir valores astronómicos.. e os produtos são idênticos.
 E a última mas não menos importante dica: estipule um valor para deixar em uma poupança ou até mesmo em uma caixa em baixo da cama. O importante é que você não fuja do hábito. Em pouco tempo, você terá uma grana guardada.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário