terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cuidados com maquiagens para os olhos.

A maquiagem se tornou uma grande aliada para valorizar o visual e até mesmo para disfarçar algumas imperfeições. Mas é bom lembrar que temos que ter cuidados especiais com os olhos, que são regiões super sensíveis, um erro com a make pode causar  irritações graves.

Para as pessoas que usam lentes o cuidado deve ser redobrado, pois a maquiagem pode deixar vestígios na lente e causar irritações nos olhos. Mantenha as lentes sempre limpas e os olhos limpos e hidratados, sem esquecer de retirar a lente antes de dormir, e quando for colocar, faça isso antes de passar a maquiagem, nunca ao contrário.

O uso constante de lápis de olhos na parte interna da pálpebra pode ser prejudicial à função lacrimal e até causar a síndrome do olho seco. Utilizar produto sem qualidade pode causar sérias inflamações e algumas acabam prejudicando a visão. Até a sombra utilizada nas pálpebras pode gerar grande desconforto e irritação. Após o uso, deve-se sempre  removê-la com demaquilantes, água morna ou até shampoo neutro.

Na hora de escolher a maquiagem, tente não usar demaquilantes que contenham álcool em sua composição. Não compartilhe cosméticos, e escolha produtos confiáveis. Tomando alguns simples cuidados você alia saúde e beleza e não corre riscos de sofrer consequências posteriores. Cuide-se =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário